OBuxixo - Fofocas, bombas, famosos, audiência, buchichos, flagras, novelas e TV: Atriz da Globo deixa estúdio aos prantos

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Atriz da Globo deixa estúdio aos prantos

por Vladimir Alves de Souza


“Eu te amo, você é uma das melhores atrizes do mundo”. Foi com este discurso que a diretora de núcleo de "A Regra do Jogo", Amora Mautner, se despediu, na noite desta sexta-feira, dia 16, de Cássia Kis. Foi o último dia de trabalho da atriz, que gravou as cenas que marcam a morte de sua personagem, Djanira. Aplaudida pela equipe e por colegas de cena, Cássia fez questão de abraçar o elenco antes de interpretar a sequência que encerra sua participação na trama.


Djanira morre durante a festa do casamento de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond). Cerimônia, aliás, que não se realiza. Ninguém sabe, por enquanto, de onde sai o tiro. Mas a lista de suspeitos é bem longa. A morte da professora é o desfecho de uma série de acontecimentos que tiram completamente o chão de Tóia (Vanessa Giácomo).


Antes de perder a mãe, ela descobriu que é uma sobrevivente da chacina de Seropédica e que a história de sua vida é fruto de uma grande mentira, contada pela pessoa que ela mais amava, Djanira. Abalada, Tóia cai na conversa de Romero (Alexandre Nero), que a convence de que Juliano, assim como Zé Maria (Tony Ramos), é um bandido.


“A morte de Djanira é parte fundamental da história. E faz com o que destino de muitos personagens se entrelace. De um lado, ela guardava segredos com Romero. De outro, mantinha a família – Tóia e Juliano – unida. Com a sua morte, esse mundo no qual Djanira, Tóia e Juliano viviam, entrará em colapso”, conta João Emanuel Carneiro, autor da trama. Em seus últimos momentos de vida, nos braços de Tóia, Djanira sussurra no ouvido de Romero uma promessa com ares de ameaça: “Você ainda vai pagar por isso tudo. Ah, vai!”. Somente Romero ouve o que ela diz. Ele fica bastante chocado e se afasta de Djanira. Pouco tempo depois, ela não resiste, para desespero de Tóia e Juliano e tristeza de amigos e moradores do Morro da Macaca. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de amanhã, dia 17, em "A Regra do Jogo", novela escrita por João Emanuel Carneiro e direção de núcleo de Amora Mautner.

Siga-me no Twitter: @VladimirAlves
Siga-me no Instagram: @VladimirAlves