OBuxixo - Fofocas, bombas, famosos, audiência, buchichos, flagras, novelas e TV: "Penso em desistir", desabafa artista que fez e desmontou escultura de Xuxa Meneghel

terça-feira, 24 de novembro de 2015

"Penso em desistir", desabafa artista que fez e desmontou escultura de Xuxa Meneghel



O artista Marcelo Rezende é conhecido por conta das esculturas perfeitas que faz de anônimos e, principalmente, famosos. Convidado do programa "Xuxa Meneghel", Marcelo não teve tempo de falar sobre sua técnica. "O tempo estourou", revelou, desapontado.



A ida ao programa ocorreu na estreia de Xuxa na Record. Ivete Sangalo, também representada em uma escultura, estava no palco da atração. Por conta de um erro de afinação de roteiro, Marcelo não conseguiu falar do carinho com que elaborou a estátua da Rainha dos Baixinhos e explicar sua arte. Magoado, ele decidiu desabafar. "Desmonto [as esculturas] quando percebo que o artista não gostou". Confira, na íntegra e com exclusividade, a explicação do artista plástico sobre o ocorrido.



"Sou um artista que realizo meu trabalho com grande paixão. Minha inspiração em fazer réplicas dos meus ídolos vieram do famoso Museu de cera Madame Tussauds. Acabo de completar dez anos de trabalho, e hoje me sinto um pouco desapontado, tenho a nítida sensação de que quando todos dizem que só vou ter reconhecimento fora do Brasil, de que estão certos. Esse ano tive a maior alegria de toda minha vida profissional. O mestre Silvio Santos não só abraçou meu trabalho, como comprou dois deles. Não esqueço suas palavras em off ao telefone, me dando dicas, abrindo um horizonte novo, que na verdade não dava muita importância. Faço, no momento, uma réplica em tamanho real de um outro grande apresentador. Hoje, depois de o conhecer pessoalmente, sei o porque de muitos o chamarem de pai. Realmente, concordo com todos. Estou dando o meu melhor a esse trabalho, que logo vocês verão. Minhas outras esculturas hoje se encontram desmontadas. Quando falo isso, muitos acham loucura, mas é verdade! Desmonto porque vejo que o artista não gostou. Como não tenho, hoje, espaço, então tento reaproveitar o material interno, a roupa e o cabelo. Nunca escondi minhas condições financeiras, não tenho espaço e nem como produzir mais peças para guardar. Tirei essas fotos com tristeza, pois não era a realidade que queria expor. Nenhum homenageado tem como obrigação aplaudir e gostar da sua réplica, sempre falo isso. Sei que não sou ótimo no que faço, tenho muito o que aprender e estou fazendo isso, mas quando recebo nas minhas redes sociais trabalhos de artistas que estão começando, tento incentivar e dar força para que se aprimore. Esse foi um desabafo de um artista que luta muito por um sonho. Sou grato a todos que, de alguma forma aplaudem o meu trabalho. Obrigado Vladimir, obrigado Sônia. Com relação à questão dos gastos, tiro do meu orçamento com prazer, mesmo com dificuldades. Tenho que investir em um bom cabelo, uma roupa parecida com as do artista. Quando essa homenagem é ignorada fico muito triste, por isso desmontei e tento aproveitar o que posso", desabafou o artista plástico Marcelo Rezende.



Siga-me no Instagram: @VladimirAlves