OBuxixo - Fofocas, bombas, famosos, audiência, buchichos, flagras, novelas e TV: "Eu acho uma pena", dispara Boni sobre saída de Xuxa Meneghel da TV Globo

quinta-feira, 3 de março de 2016

"Eu acho uma pena", dispara Boni sobre saída de Xuxa Meneghel da TV Globo


Em entrevista à Amaury Jr. que foi ao ar na noite de ontem (2), o diretor de televisão Boni falou sobre Xuxa Meneghel ter deixando a TV Globo para apresentar um programa na Rede Record. "Evidentemente que o sucesso da Xuxa dentro do bojo da TV Globo seria maior. Eles não se entenderam na verdade, não foi a Globo que liberou, foi a Xuxa que quis sair e a Globo acabou liberando. Eu acho uma pena, porque eu adoro a Xuxa. Eu sou muito amigo dela e acho que ela poderia perfeitamente abrir mão de algumas coisas e a Globo também. Uma simples questão de manter a tradição. Eu acho que a luta dela na TV Record será mais difícil do que a luta dela na TV Globo", ponderou ele.
Sobre o novo formato do Jornal Nacional, da Rede Globo, em que Wilian Bonner e Renata Vasconcelos apresentam o telejornal com mais informalidade, Boni não poupou suas críticas. "Daqui a pouco a Maju vai chamar o Bonner de Bubu. Eu sou um grande amigo do Bonner, ele é um bom editor, um grande apresentador. Tenho o maior respeito por ele, é um grande profissional, mas quando você tem tanta informalidade, perde institucionalidade, a instituição vai pro 'vinagre'. A credibilidade passa a ser comprometida. Se eu estou brincando com a notícia do tempo, estou brincando com a noticia de polícia, de política, de economia", declarou ele, que trabalhou para a emissora durante 31 anos. "Os grandes jornais americanos da noite têm um único apresentador pra não haver diálogo, porque aquilo é um diário oficial. Agora, os programas locais que passam à tarde, com quatro ou cinco pessoas, em que o cara dá um tapinha nas costas, passa a mão na cabeça, cabe e deve, porque está se tratando de uma coisa da cidade, entre amigos. Mas o jornal da noite é um diário oficial, as pessoas não só assistem para saber o que está acontecendo, como também para saber se aconteceu de fato, porque é uma informação institucional. E, quando você passa essa informação institucional de uma maneira informal, está jogando metade de seu prestígio na rua", avaliou.
Para encerrar o bate-papo com Amaury, Boni explicou o motivo de ser tão exigente com o trabalho do filho Boninho, diretor do núcleo de entretenimento da TV Globo. "Eu acho que em termos de entretenimento o Boninho é o melhor diretor que existe hoje na TV Globo. Além disso, eu tenho admiração por vários programas que ele faz e outros não", disse ele, que ainda aproveitou para mandar um recado para o filho: "Um pai com um filho é sempre muito exigente. Os outros diretores podem fazer qualquer coisa, mas você não, você só pode fazer o melhor".
O Programa Amaury Jr vai ao ar de terça à sexta, à 0h30, pela RedeTV!