OBuxixo - Fofocas, bombas, famosos, audiência, buchichos, flagras, novelas e TV: Atriz da Globo revela que buscou no humor a cura para o câncer

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Atriz da Globo revela que buscou no humor a cura para o câncer


Aos 47 anos, Drica Moraes coleciona muitos trabalhos de sucesso ao longo de 30 anos de carreira na televisão, no teatro e no cinema. À Bianca Ramoneda, no ‘Ofício em Cena’, ela fala especialmente sobre os seus dois últimos trabalhos na TV, tão intensos. Apesar da preparação que fez para seus papeis na minissérie ‘Justiça’ e na novela ‘Verdades Secretas’, ela explica que o set de gravação é sempre um mistério, porque ali acontece a troca com os outros, que estão criando também. 

Conhecida também por bons papeis na comédia, a atriz conta que sempre procura imprimir aos seus personagens um toque de humor, assim como faz na sua vida. Principalmente depois que se curou de um câncer, uma experiência difícil e que trouxe um grande aprendizado. "Não tem nenhum personagem em que você não possa botar humor. Eu confio que o humor pode estar nas piores situações da sua vida. Porque é com ele que você vai atravessar os piores momentos da sua vida. Foi assim comigo. Essa experiência me dá muita consciência de que a gente acaba a qualquer momento. Então me deu uma relação com a finitude e me jogou para um lugar de valorização. Me deu um tempo de pensar, de elaborar, de pensar personagens, menos ligados com as ansiedades da juventude. Eu posso fazer personagens mais quietos, mais calados, eu sei que tem como preencher só com o que se passa dentro da gente", reflete. 

A entrevista de Drica Moraes ao ‘Ofício em Cena’ vai ao ar na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, às 23h30, na GloboNews.