OBuxixo - Fofocas, bombas, famosos, audiência, buchichos, flagras, novelas e TV: "Era como se fosse linchada em praça pública", revela Maju sobre ataques racistas

domingo, 22 de janeiro de 2017

"Era como se fosse linchada em praça pública", revela Maju sobre ataques racistas

por Vladimir Alves de Souza


Maria Julia Coutinho, a Maju, conseguiu desmistificar os segredos da previsão do tempo e trouxe muito mais do que informações a respeito da meteorologia. Se vai chover, ou não, ela informa com maestria e faz da linguagem popular sua bandeira na comunicação com o público.

Tamanha exposição garantiu a popularidade de Maju. As entradas no "SPTV" e no "Jornal Nacional" a tornaram famosa, a ponto de conquistar uma legião de fãs - e haters.



Maju foi alvo de inúmeras ofensas nas redes sociais. A jornalista entrou com uma ação na justiça e conseguiu identificar seus desafetos.

Na revista Quem dessa semana, Maria Julia falou sobre como lida com o preconceito racial. "Como lidei com o racismo desde sempre, não senti dor. Eu sentia quando era criança e não sabia me defender. Quando aprendi a me defender, quando aprendi meu valor, a dor dessa idiotice e desse crime não cresce em mim. O que pegou foi a exposição. Era como se fosse linchada em praça pública. Mas se olho para trás não sinto mágoa. É um ponto chato, ruim, que não gostaria que tivesse acontecido comigo nem com nenhuma outra menina negra. Mas sei lidar. Isso só me faz forte. Fico ainda mais consciente do meu valor", desabafou.